Top
28 de Setembro de 2017 . 09h39
Selita promove plantio de árvores na área da nova indústria
Selita promove plantio de árvores na área da nova indústria

No dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, cooperados, integrantes do Núcleo Feminino e colaboradores da Selita participaram do plantio de árvores na área onde será instalada a nova indústria da Cooperativa Selita na localidade de Safra, em Cachoeiro de Itapemirim.

A abertura foi feita pelo Vice-presidente da Selita, Leonardo Monteiro, que explicou a importância da ação do plantio de árvores, mostrando que “a cooperativa no início de sua atuação na nova área, se preocupa com a sustentabilidade e o meio ambiente”, destacou. Já o Gerente de Atendimento ao Cooperado, Edino Rainha, falou de sua expectativa com relação à nova indústriae o trabalho realizado para que pudesse nesse dia plantar essas árvores símbolo de uma nova etapa da cooperativa.

Além dos cooperados e colaboradores, estiveram também presentes o Padre Gelson de Souza, representando a Diocese e a Pastoral da Ecologia, que contribuiu com cessão das árvores, e fez uma oração para os presentes. “O plantio da árvore é importante, pois demonstra a preocupação da Selita, não só do amor por pessoas, mas também pelo meio ambiente”.

O cooperado Valdeir Hora destacou a importância da futura área da Selita. “No atual local não tem como continuar. Aqui a Selita vai diminuir seus custos em várias áreas como água, energia e aumentar sua competitividade”, avaliou. O Presidente Sindicado Rural,Wesley Mendes,ressaltou a atitude da cooperativa em aproveitar o Dia da Árvore para “começar um novo empreendimento com o plantio, protegendo e respeitando o meio ambiente que é hoje o pensamento de todos os produtores rurais”.

O Secretário de Agricultura de Presidente Kennedy, Helio Carlos Barcelos Matias, lembrou que o plantio de várias espécies no local da nova indústria, demonstra o respeito e o carinho do cooperado pelo meio ambiente. E O Secretário de Agricultura de Cachoeiro, Roberto Valadão, destacou o respeito da Selita pela natureza. “Pois estamos à margem do Rio Itapemirim e que esse gesto é fundamental para a recuperação da bacia do rio”.

 

Nova indústria

Esta nova etapa da cooperativa é fruto do trabalho da atual administração da Selita, que teve a percepção de começar erguer as bases de uma nova indústria, com tecnologia de ponta e sustentável em todos seus processos e setores. Ela estará apta a produzir alimentos ainda com mais qualidade e lançar produtos com mais valor agregado que atenda as necessidades e desejos de seus consumidores e que proporcione aos seus mais de 2.000 associados condições de poder continuar em suas propriedades com dignidade e qualidade de vida. A nova indústria conta com área de 1200.

A responsável pelo setor de Meio Ambiente da Selita e uma das coordenadoras do evento, Joenir Bahiense, disse que a ideia de fazer o plantio no dia 21 de setembro foi uma forma simbólica de mostrar a preocupação da Selita com a natureza. “Nossa meta é ir implementando a consciência ambiental desde já na área da nova indústria afirmou”.


“A Selita, juntamente com o Núcleo Feminino, está desenvolvendo esta ação, no Dia da Árvore, para contribuir e conscientizar seus cooperados, familiares e comunidades da importância de reflorestar. Visto que estamos passando por uma estiagem há vários anos, esta é uma iniciativa louvável e nós estamos aqui para contribuir”.

Adeir Lopes Correa – Coordenadora do Núcleo Feminino da Selita.

 

“A cooperativa é um local muito bom para se trabalhar. Me lembro de quando a Selita se instalou na Avenida Santos Neves, em uma área alugada e depois, na década de 1970, construiu sua atual sede no Campo Leopoldina. Vendo agora começar uma nova história para a cooperativa e o plantio de árvores é muito bom, porque é um exemplo para as futuras gerações”.

Cesar Fardim - Colaborador da Selita há 49 anos.

 

Atendimento ao consumidor
Estamos a disposição para lhe ajudar.
Enviar Mensagem
0800 028 1528