Top
08 de Junho de 2018 . 09h55
Selita promoveu exposição de materiais recicláveis
Selita promoveu exposição de materiais recicláveis

Este ano a cooperativa inovou e comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente de uma forma diferente, envolvendo os colaboradores

 

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Selita promoveu uma ação inovadora entre seus colaboradores: uma exposição de móveis e artigos de decoração produzidos com materiais recicláveis da própria cooperativa. Entre os materiais reutilizados estavam vidros de requeijão e doce de leite, caixas de leite, peças de plástico, inox, vidros e pneus da área industrial e até luminárias e latões da fábrica.

Todos os itens expostos foram produzidos pelos colaboradores e o resultado ficou incrível: cortinas, sofás, cadeiras e mesas de palets, organizadores de armários, jogos de copos coloridos e de temperos, bancos, vasos, lixeiras e até uma churrasqueira a vácuo foi feita. De acordo com a Gestora do setor de Meio Ambiente, Joenir Bahiense, tudo foi feito com apenas de 20 dias.

“Ao longo dos últimos anos sempre fazíamos uma palestra e conseguíamos reunir cerca de 30 colaboradores devido aos turnos de trabalho. Este ano queríamos algo diferente e criamos a exposição com a ideia: ‘o lixo de hoje poderá ser o luxo de amanhã’. Então fizemos a exposição e com isso ampliamos o alcance do tema, que é fundamental. O resultado é que conseguimos atingir os 300 colaboradores da sede, cooperados e visitantes de uma forma direta e impactante, mostrando que é possível reciclar e fazer algo muito bonito com materiais que seriam descartados”, finalizou.

Atendimento ao consumidor
Estamos a disposição para lhe ajudar.
Enviar Mensagem
0800 028 1528