Top
05 de Julho de 2018 . 14h20
Seminário de Pecuária de Leite
Seminário de Pecuária de Leite
O Sebrae em parceria com a Selita realizou mais um Seminário de Pecuária de Leite. Desta vez o encontro foi no Ifes, campus Alegre, no dia 28 de junho e contou com a presença de vários associados e estudantes, que puderam prestigiar as palestras: “Controle de Mastite
e Impacto Econômico na Atividade Leiteira”, com médico veterinário e professor Marcos Veiga, da USP e “Criação de Bezerras”, com o zootecnista e professor daUfes, Gercílio Alves de Almeida Junior.
O evento contou com abertura do secretário municipal de Agricultura de Cachoeiro de Itapemirim, Robertson Valladão, que falou sobre a importância dos temas abordados. “Parecem assuntos batidos, mas são muito pertinentes em qualquer época. Além disso é sempre bom renovar o conhecimento e aproveitar o conteúdo de dois grandes palestrantes”.
Já o gerente de Atendimento ao Cooperado, Edino Rainha, também esteve no encontro e agradeceu, em nome do presidente da Selita, João Marcos, a presença de todos os cooperados. “Iniciamos recentemente o projeto de FIV, dando total subsídio aos associados e agora temos mais um, que são as informações trazidas neste dia, afinal sabemos que a Selita é uma grande incentivadorada melhoria da qualidade, desde a matéria prima até os produtos que chegam aos consumidores”.
Quem também esteve no evento foi gestor do projeto de pecuária de leite do SEBRAE, Abdo Gomes. Ele assinalou a importância de os associados terem recursos à disposição e saber usa-los. “A cooperativa está sempre oferecendo programas de incentivo e eles precisam aproveitar essas oportunidades, principalmente para aprender o manejo correto e aumentar a produtividade.
Hoje são muitas ferramentas à mão, basta saber utiliza-las que o resultado aparece”, enfatizou.
Na ocasião, os cooperados puderam tirar dúvidasdurante a palestra, que mais foi um bate papo. O produtor e cooperado Wilson Louzada dos Santos, de Muqui gostou do evento e afirmou que irá aproveitar o conteúdo em sua propriedade. “Foi muito bom e informativo.
A gente vê a preocupação da Selita com os cooperados. Ela não só oferece o programa, como o FIV por exemplo, mas dá o subsídio para que a gente possa mantê-lo de forma correta”, finalizou.
Atendimento ao consumidor
Estamos a disposição para lhe ajudar.
Enviar Mensagem
0800 028 1528