Notícias

07.12.2021

1º Seminário Capixaba de aperfeiçoamento das cooperativas do ramo Agropecuário

O 1º Seminário Capixaba de aperfeiçoamento das cooperativas do ramo Agropecuário aconteceu do dia 30 de novembro a 02 de dezembro. Durante os três dias foram realizadas diversas palestras e painéis com diferentes assuntos envolvendo as ações que afetam diretamente o agronegócio capixaba. Temas como Cooperativismo - igualar para prosperar, tecnologia do agro capixaba, passando por investimentos no agronegócio, e temas como o Agro Hoje - Perspectivas, tendências e oportunidades do cooperativismo agropecuário.

O evento contou com a participação de representantes de diversas cooperativas do segmento, e a Selita participou em dois momentos do seminário, com o case de sucesso “Programa de Inseminação In Vitro (FIV)” com o técnico da cooperativa Yian Spoladore e o engenheiro agrônomo Robertson Valladão, que demonstraram o sucesso do projeto e como foi implantado na cooperativa.

Outro painel foi com participação da cooperada da Selita, Catarina Vasques, coordenadora do Núcleo Feminino da Selita, que mostrou como o projeto foi criado na cooperativa, suas diversas fases, ações e cursos realizados pelos membros do Núcleo e sua importância no contexto e gestão da cooperativa.

O Seminário contou com a participação de palestrantes de excelente nível técnico e renome nacional, tendo sido uma iniciativa que com certeza vai trazer bons frutos para o setor agropecuário do Espírito Santo.

Participaram pela Selita o presidente Leonardo Monteiro, o vice-presidente João Batista de Souza, o conselheiro administrativo João Marcos Machado, o gerente comercial Eclézio Bragança, o gerente industrial Renato Dias, o gerente administrativo e financeiro Diego Mantuam, Catarina Vasques e Adeir Lopes Correa, pelo Núcleo Feminino, e Alan Diones Bernardo e Yian Spoladore pela assistência ao cooperado.

O Seminário é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-ES e tem o apoio do Ministério de Agricultura e Abastecimento (MAPA).

Presentes no evento, o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim; o superintendente do Sistema OCB/ES e presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira; o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; o prefeito de Linhares, Guerido Zanon; além de presidentes e diretores das diversas cooperativas capixabas do setor agropecuário.

Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.