Notícias

19.04.2022

Chapa 1 vence as eleições e Rubens Moreira é o novo Presidente da Selita

Rubens Moreira está de volta à presidência da Selita. A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada no dia 19 de março, no Cerimonial Athenas, localizado na Rodovia Cachoeiro x Safra. Cerca de 1.200 cooperados e seus familiares participaram do evento, que ocorreu num clima de harmonia e confraternização.

Na pauta da AGO foram apresentados os números e os resultados do Balanço de 2021, que foram aprovados por unanimidade entre os presentes, reforçando a confiança dos associados e a transparência do trabalho realizado pela atual gestão, presidida por Leonardo Monteiro.

Mesmo havendo duas chapas, e com posições diferentes, o clima durante a eleição demonstrou o amadurecimento do quadro social, o que é importante para o fortalecimento da Selita e do cooperativismo. A eleição foi realizada de forma tranquila e harmoniosa, e os representantes das duas chapas apresentaram suas propostas de trabalho para os próximos quatro anos de mandato.

Os 563 cooperados presentes, com direito a voto, elegeram a Chapa 1, que tem como líder Rubens Moreira, com 344 votos. A Chapa 2, liderada por Edino Rainha, obteve 219 votos.

O novo Conselho Fiscal foi eleito por aclamação entre os cooperados, uma vez que só havia uma chapa na disputa.

“Estou deixando a direção da Selita e sinto muito orgulho de ter ocupado esse cargo por dois anos, sendo cinco como vice-presidente. Foram momentos difíceis, mas gratificantes, aonde com coragem e o apoio irrestrito dos cooperados conseguimos fazer uma gestão, moderna, participativa e transparente, procurando sempre fazer o melhor para os associados, cooperativa e os nossos consumidores, oferecendo os melhores produtos de laticínios do Espírito Santo”, disse o presidente Leonardo Monteiro.

O presidente eleito, Rubens Moreira, agradeceu a todos os cooperados que participaram da Assembleia, exercendo seu papel no cooperativismo, em especial os que votaram na Chapa 1, e ressaltou a importância da união de todos. “Estou muito feliz e orgulhoso pela eleição da Chapa 1, mas temos que lembrar que aqui não tem inimigos, a eleição não tem vencedores. Nós precisamos dar as mãos, a Selita precisa de todos nós! Sou uma pessoa de conciliação, uma pessoa de paz, e tudo o que eu peço é isso: vamos continuar juntos, e vamos recuperar aquilo que a Selita perdeu. A Selita precisa de todos nós! Em nome dos membros da Chapa 1, agradeço a todos pela confiança”.

 

Almoço e sorteios

Logo na chegada da Assembleia, os cooperados foram recepcionados com um delicioso café da manhã, e mais tarde também foi servido um almoço. Durante o evento, os associados presentes participaram de vários sorteios. O cooperado de Itapemirim, Lael Belo, foi o felizardo que ganhou uma moto, e os cooperados de Presidente Kennedy, Marcos Ferreira Mota e Edson Fricks, levaram para casa uma televisão cada.

Vale ressaltar a participação dos colaboradores da cooperativa que, como sempre, trabalharam duro e deram uma grande contribuição para o sucesso da Assembleia.

Fique Informado!

Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.