Após anos de espera, a estrada que liga a BR-101 à sede da Cooperativa Selita, em Cachoeiro de Itapemirim, finalmente foi asfaltada. A obra, que contempla cerca de 1.700 metros de pavimentação, atende a uma antiga demanda da cooperativa e foi realizada pela atual gestão municipal, com base no Projeto de Lei nº 07/2025, de autoria do Poder Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, que autoriza a recuperação de vias de acesso a empreendimentos no município.
A nova via garante mais segurança e qualidade ao tráfego, sobretudo para os caminhões que realizam o transporte de leite e demais produtos da cooperativa. Em períodos de chuva, a estrada de terra sofria sérias dificuldades de acesso, comprometendo tanto o escoamento da produção quanto a mobilidade de veículos.
O prefeito Theodorico Ferraço destacou a relevância da obra. “Essa pavimentação é importante para Cachoeiro porque a Selita e seus mais de mil associados fazem parte da história da cidade. Com essa melhoria, reforçamos o apoio às empresas locais e proporcionamos melhores condições de operação e desenvolvimento”, afirmou.
O presidente da Selita, Rubens Moreira, celebrou a conquista. “Essa era uma reivindicação antiga. Agora, com o apoio da gestão do prefeito Ferraço, conseguimos realizar esse sonho, que trará mais eficiência ao transporte e mais segurança para todos. Agradecemos também à Câmara Municipal pela sensibilidade e parceria”, disse.
