A Selita completou 85 anos no dia 22 de outubro e a comemoração aconteceu com os cooperados e colaboradores, no dia 21 de outubro, na sede da Selita. Tudo começou em 1938, quando 25 produtores mudaram a história da pecuária de leite do Espírito Santo, sob a orientação e organização de Djalma Eloy Hees.
A confraternização iniciou com a missa celebrada pelo Pe. Aécio Honorato e com a participação da comunidade Nossa Senhora Aparecida, às 09h. Logo após, num momento de muita emoção, foram homenageados os cooperados mais antigos da Selita, que continuam mandando seu leite de forma ininterrupta. Wilson Alves Porto, de 62 anos, que por estar adoentado foi representado pelo seu filho Thiago Fricks Porto e familiares e Adilsa da Silva Costalonga, que é associada Selita há 43 anos.
Em seguida, no telão, foi exibido depoimentos de alguns consumidores da Selita: Raquel Cypriano, Eliane Parajara, Eluza Xavier e Victor Coelho que falaram sobre seu relacionamento com a cooperativa, lembrando momentos marcantes que viveram e vivem com os produtos Selita.
Marcante também foi o depoimento da filha de Djalma Eloy Hees. Dora Hees, que mostrou todo o carinho e o respeito que seu pai tinha pela Selita, destacando alguns momentos de sua trajetória na cooperativa e sobre o legado de como a Selita tornou-se importante para toda a família Hees.
“É muito importante fazer parte de uma empresa tão grandiosa quanto a Selita, que apoia os cooperados e colaboradores para realizar os sonhos de suas vidas. A cooperativa tem um papel fundamental na economia do Espírito Santo”, disse Leonardo Monteiro, ex-presidente da Selita e atual presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF).
O presidente Rubens Moreira relatou vários momentos importantes da história de 85 anos da cooperativa, lembrando também a importância de todos aqueles que deram a sua contribuição para o crescimento e fortalecimento da Selita.
Encerrando o evento, foi servido um almoço para os presentes.
Selita 85 anos, uma história de sucesso, de coragem e desafios de seus cooperados.