Top
11 de Novembro de 2015 . 11h00
Missa celebra os 77 anos da Selita
Missa celebra os 77 anos da Selita

 

Num clima de muita emoção e também de alegria foi comemorado, dia 22 de outubro, na sede Selita, os 77 anos da Cooperativa, com uma missa de ação de graças celebrada pelo Bispo Dom Dario.

Estavam presentes cooperados, familiares, colaboradores, autoridades e convidados, que puderam comemorar as conquistas da Selita, que é um exemplo de cooperativismo e de participação de associados.

Rubens Moreira, presidente da Selita, relembrou os primeiros passos da cooperativa e seus idealizadores. “Foi em 22 de outubro de 1938 que tudo começou. Vinte e cinco produtores, apoiados pelo Dr. Djalma Eloy Hees e pelo secretário estadual de Agricultura da época, Dr. Carlos Lindemberg, criaram a Cooperativa de Laticínios de Cachoeiro de Itapemirim, que hoje é a maior cooperativa de leite do Espírito Santo.”

O presidente também relembrou os momentos marcantes da Selita, como o desligamento da CCPL, passando pela construção da Usina UHT, até a instalação da Usina de leite em pó. “Isso foi trabalho de todos que passaram e deixaram suas marcas na história da Selita.”

Após a missa foi servido um lanche e bolo para os presentes. Representando o poder público esteve presente o prefeito Carlos Casteglione. A OCB-ES foi representada pelo superintendente Carlos André.

Atendimento ao consumidor
Estamos a disposição para lhe ajudar.
Enviar Mensagem
0800 028 1528