Top
30 de Setembro de 2019 . 11h44
Prêmio Biguá 2019
Prêmio Biguá 2019

Foi realizado em Cachoeiro a 8ª edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, no dia 26 de setembro, que tem como objetivo divulgar, valorizar e incentivar a preservação ambiental, premiando quem se destaca por praticar ações de proteção, preservação e cuidado do meio ambiente. Esse ano com 2 novas categorias, ensino superior e empreendedor ambiental.

Mais de 59 projetos foram escritos, e a Selita, junto com o Centro Universitário São Camilo, BRK Ambiental e Sicoob Sul foram os apoiadores do projeto.

Na categoria produtor rural, o vencedor foi Moysés Francisco de Araújo, que está concluindo o isolamento da área total de mata ciliar do sítio e o plantio de arbóreas nativas. “Estamos melhorando o enriquecimento da flora e o retorno da fauna silvestre no sítio, mostrando que pode haver harmonia do crescimento com o meio ambiente”, disse Moysés.

A Selita foi representada na solenidade pelo presidente João Marcos que enfatizou a importância do projeto e ressaltou que a cooperativa está sempre buscando preservar e respeitar o meio ambiente em todos os segmentos da empresa.

Outra categoria vencedora foi a de prefeitura, com o projeto Águas da Nossa Comunidade, do município de Atílio Vivacqua, que trabalha a reversão dos impactos causadores da falta de água, conscientizando os cidadãos por meio de oficinas, palestras e feiras.

Atendimento ao consumidor
Estamos a disposição para lhe ajudar.
Enviar Mensagem
0800 028 1528