Top
16 de Fevereiro de 2016 . 09h43
Selita participa do Programa de Gestão Avançada das Cooperativas
Selita participa do Programa de Gestão Avançada das Cooperativas

Foi dado início no dia 25 de fevereiro o Programa de Gestão Avançada das Cooperativas do Espírito Santo – Progescoop, que é o resultado de uma parceria entre o Sistema OCB-Sescoop/ES, Seag – Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e a FDC – Fundação Dom Cabral.

O objetivo é capacitar as cooperativas para melhorar os resultados e aprimorar a gestão cooperativista, disseminando as boas práticas de governança. Além da Selita, as cooperativas agropecuárias Agrum, Coop, Cacal, Clac, Cooabriel, Coocafé, Coopbac, Coopeavi, Veneza e Caf Sul também fazem parte do programa.

Por meio do Progescoop será implantado o Programa Parceiros para a Excelência (Paex), com uma metodologia moderna e dinâmica e professores experientes que farão um acompanhamento para que estratégias sejam elaboradas e os resultados sejam alcançados.

No total serão investidos R$ 3,8 milhões em investimento, entre as participações do Sistema OCB-Sescoop/ES e Governo do Estado. A solenidade ocorreu com o Seminário “Cenários e Tendências: Mundo, Brasil e ES”, e contou com a presença de diversas autoridades como, o governador do Estado, Paulo Hartung, que enfatizou a importância do cooperativismo como instrumento de desenvolvimento. “É um arranjo econômico importante e diferenciado que cresce em nosso Estado e, não tenho dúvidas que, se aliarmos a este processo ferramentas de gestão, planejamento e visão de formação de lideranças, teremos condições para inovar, melhorar e avançar em todos os seguimentos.”

A Selita esteve presente no evento representada pelo presidente, Rubens Moreira, pelo vice-presidente, Leonardo Monteiro e por conselheiros e gerentes. Também estiveram presentes os secretários estaduais de Desenvolvimento e Agricultura, José Eduardo de Azevedo e Octaciano Neto.

Segundo a Seag, mais de 40 mil produtores rurais, a maioria agricultores familiares, serão beneficiados com o Progescoop. A expectativa é que o programa contribua para a profissionalização das cooperativas, a partir da adoção de ferramentas de gestão modernas e avançadas, otimizando recursos e maximizando resultados para os seus cooperados.

 

 

 

Atendimento ao consumidor
Estamos a disposição para lhe ajudar.
Enviar Mensagem
0800 028 1528