Notícias

10.05.2023

Posto de Resfriamento em Barra de São Francisco

Visando aumentar a área de atuação da cooperativa, buscando novos cooperados e também aumentar a captação de leite, visando fortalecer e otimizar o funcionamento da unidade industrial de Cachoeiro, foi inaugurado no dia 02 de maio em Barra de São Francisco no Córrego Miracema uma unidade de resfriamento de leite. O local definido pela cooperativa está situado dentro de uma das maiores bacias leiteiras do estado. O posto de resfriamento tem capacidade instalada para receber até 90 mil litros/dia de leite.

Segundo a cooperada Tatiana do Prado Pereira, no atual cenário esse investimento trará benefícios importantes para a produção leiteira da região, uma vez que estreita ainda mais a distância entre cooperados e a cooperativa, proporcionando um ambiente mais favorável e dinâmico na coleta do produto. 

Vander Onofre, secretário municipal de agricultura de Barra de São Francisco, disse que o município recebe a cooperativa com muita satisfação e que o desenvolvimento da região com a Selita irá atrair muitas novas oportunidades de emprego e renda.

 “Essa região tem demostrado um potencial muito grande para produção de leite e de qualidade, temos percebido isso. Poderemos aumentar o que estamos capitando rapidamente. A principal ideia é termos um leite de qualidade, que consiga manter uma temperatura adequada para garantir a produção de produtos com qualidade”, disse o presidente Rubens Moreira.