A Selita participou do AgroCoop Summit – “Um Evento de Intercooperação e Sinergia no Cooperativismo Agropecuário e na Política Agrícola”, realizado no dia 5 de maio, no Centro Cooperativo Sicoob, em Brasília (DF). O encontro reuniu representantes do Governo Federal, lideranças cooperativistas e especialistas de diversas regiões do país para debater temas estratégicos voltados ao fortalecimento do cooperativismo agropecuário brasileiro.
Representando a cooperativa, o presidente Leonardo Cunha Monteiro participou do painel temático sobre Crédito Rural à Produção, contribuindo com reflexões sobre os desafios e as oportunidades relacionados ao financiamento do setor agropecuário e ao fortalecimento das cooperativas brasileiras.
A participação da Selita no evento reforça seu protagonismo no cenário cooperativista nacional e evidencia sua atuação ativa na construção de soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável do agronegócio e do cooperativismo.
Durante o painel, Leonardo Cunha Monteiro destacou a importância do acesso ao crédito como ferramenta fundamental para impulsionar a produção, incentivar investimentos, ampliar a competitividade das cooperativas e promover o crescimento sustentável do setor agropecuário.
Além dos debates técnicos, o AgroCoop Summit proporcionou um ambiente de integração e troca de experiências entre cooperativas, fortalecendo a intercooperação e aproximando o setor das discussões estratégicas conduzidas junto ao Governo Federal.
Também participou do encontro o gerente da Agência Sede do Sicoob Sul, Max Mauro Onofre Corrêa, reforçando a parceria institucional entre as cooperativas e o compromisso conjunto com o desenvolvimento do cooperativismo e do agronegócio capixaba.

