No último dia 23 de novembro, a propriedade do cooperado José Depollo, localizada em Presidente Kennedy, foi realizado um evento especial dedicado à Pecuária de Leite. A iniciativa reuniu produtores, especialistas e parceiros do setor, promovendo um dia de aprendizado e troca de experiências sobre os desafios e oportunidades da atividade leiteira.
Com foco no melhoramento genético, ações estratégicas para maior produtividade e sucessão familiar, o evento destacou práticas fundamentais para fortalecer o setor, garantir a sustentabilidade e aumentar a produtividade.
“São encontros como esse que apresentamos as novidades do mercado, novas tecnologias que possam melhorar a vida do produtor rural no campo. Melhorias de reprodução, melhoramento genético com animais resistentes a endoparasitas e ectoparasitas. A Selta está de parabéns por promover esses encontros”, destacou o veterinário Sayle Porto.
Para Edno Rainha Junior, genro e parceiro do cooperado José Depollo Ceccon, eventos como esse que mostrem exemplos próximos ficam mais fácil para entender. “A nossa parceria tem sido um aprendizado muito grande para nós dois. A experiência que ele tem com a busca por inovação e melhorias que eu tenho trazido para nossa produção de leite”.
José Depollo Ceccon, cooperado Selita há 39 anos, está animado com a novidades e a novas condições de trabalho na atividade leiteira. “Temos que abrir nossa mente, mudar nossa visão do nosso negócio e fazer a produção de leite dar lucro de verdade”, é possível, frisou Depollo.
“Faz parte dos nossos princípios cooperativistas, levar informações importantes para os nossos associados, novas tecnologias de genética, novas técnicas de manejo que facilitam o dia a dia no campo e levam conforto para os animais, o que aumenta a produção deles”, disse o gerente de Assistência ao Cooperado da Selita, Alan Diones Bernardo.