No último 5 de setembro, o Sítio Santa Cruz, em Atílio Vivacqua, recebeu cooperados, técnicos e autoridades em um grande Dia de Campo, que marcou o lançamento da 2ª edição do Concurso de Silagem da Selita. Após o sucesso da primeira edição, que despertou grande interesse entre os produtores, a iniciativa retorna com regulamento atualizado e novas perspectivas de participação.
O anfitrião do evento, o cooperado Lucas Duarte, expressou sua alegria em sediar a abertura. “A gente não participou da primeira edição, mas vimos a importância e sucesso que foi. Graças a Deus estamos aqui sediando o lançamento da segunda edição. Agradecemos muito à Selita por nos colocar nesse patamar. E com certeza vai ser mais sucesso que o primeiro. ”
Representando o Incaper, Bernardo Lima destacou a evolução trazida pela iniciativa. “O primeiro concurso serviu como um chamado de atenção para os produtores. Nesta segunda edição, aprimoramos o regulamento para aproximar ainda mais da realidade do campo. Quem participou da primeira já vem aplicando melhorias, e acreditamos que os resultados agora serão ainda melhores. ”
Além da abertura oficial, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra sobre Silagem de Capiaçu, ministrada pelo técnico Renan Fonseca, do Incaper, que compartilhou orientações práticas para aumentar a qualidade e eficiência na produção.
O evento contou também com a presença do vice-presidente da Selita, João Marcos Machado, do gerente de atendimento ao cooperado, Alan Diones, além do prefeito de Atílio Vivacqua, Helinho Lima e vereadores, que reforçaram o apoio à agricultura familiar e às iniciativas que fortalecem o produtor rural.
Com a experiência da primeira edição e o entusiasmo da segunda, o Concurso de Silagem da Selita se consolida como um importante espaço de capacitação, integração e valorização dos cooperados, estimulando a inovação e a sustentabilidade no campo.
