O Clube de Bezerras encerrou o ano com um último encontro realizado em Santa Teresa, no dia 14 de dezembro, na indústria de Laticínios Fiori. Fundada por Florentino Corteletti em 1985, a empresa se destaca pela qualidade de seus produtos feitos com leite A2, além de diversas premiações conquistadas, tanto pelas vacas A2A2 quanto pelos próprios produtos. A produção de leite da indústria é própria, alcançando cerca de 10 mil litros por mês.
Durante o encontro, as crianças tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o manejo dos animais, observando o ambiente, o conforto e a higiene. Puderam entender como o cuidado com cada detalhe influencia diretamente na qualidade do resultado final.
O diretor do Grupo Fiore, Marcos Corteletti disse “Eu não conhecia o projeto e fiquei muito feliz e maravilhado com a iniciativa da Selita de trazer as crianças aqui. Isso é algo incrível, porque, como eu disse anteriormente, o futuro nós temos que criá-lo. É uma experiência enriquecedora e muito bonita de acompanhar. Parabéns a Selita e a todos que tornam isso possível!”
Quem também esteve presente no encontro foi Filipe Barbosa Martins, coordenador de Produção Animal da Seag que destaca que “O Clube de Bezerras é fundamental para o estímulo à sucessão familiar, que é algo que nós, da Seag, valorizamos muito. Hoje, um dos principais desafios na cadeia produtiva de leite é justamente a falta de mão de obra e a dificuldade em garantir a sucessão familiar.”
A Selita encerra o ano com a satisfação de ter realizado um projeto tão importante, que tem como objetivo fortalecer o vínculo entre as crianças e adolescentes participantes do clube e o trabalho no campo. Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto – cooperados, colaboradores e patrocinadores. Que venha 2025! Completou o vice-presidente Fioravante Cypriano O clube de bezerras conta com o apoio do Sicoob Sul, Sebrae, Seag, Avanti, RVA, Cacal, OCB/ES e TetraPak.